Câmara de Bom Jesus inicia período legislativo com votação eletrônica

Por Ascom 04/02/2025 #Gestão
img

A Câmara Municipal de Bom Jesus abriu a primeira sessão legislativa de 2025 com uma novidade: a implementação do sistema eletrônico de votação por meio de tablets interligados ao sistema aPlenário. A ferramenta automatiza todo o processo legislativo, desde a inserção de projetos de lei até sua aprovação e sanção.

O Painel Eletrônico facilita o trabalho da Mesa Diretora ao agilizar as votações e controlar o tempo destinado a discursos, apartes e questões de ordem. Além disso, promove mais transparência, exibindo em tempo real, na tv do plenário, informações como presença dos vereadores, matérias em votação e os respectivos votos.

A iniciativa é fruto da atual gestão da Mesa Diretora, que busca modernizar e otimizar os trabalhos legislativos. O presidente da Câmara, vereador Tito Líbio Dias, destacou a importância do novo sistema: "O painel de votação é um avanço que veio para ficar em nossa Casa".

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?